1 de maio de 2015

Norte-Nordeste

Estão inscritos 04 (quatro) atletas de badminton do Amapá na primeira edição da Copa Norte-Nordeste de Badminton, organizada pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, e que acontecerá de 14 a 17/05/2015 na cidade de Aracaju-SE. Dois atletas disputarão jogos na categoria Principal (adulto), nas modalidades Simples Masculina e Duplas Masculinas, e outros dois disputarão na categoria Jovens (Sub15), também nas modalidades Simples Masculina e Duplas Masculinas.

O Amapá é atualmente o único Estado da região Norte com prática oficial de badminton e com entidade federativa devidamente filiada à CBBd. Portanto, torna-se fundamental a participação de nossos atletas para representarem não só o Amapá, mas toda a região Norte do Brasil. Mas infelizmente os atletas estão dependendo de passagens aéreas e ajuda de custos para estadia (hospedagem + alimentação).

No badminton, esporte olímpico desde 1992, com competições no Brasil desde os anos 80, e praticado no Amapá desde 2007, não enfrentamos apenas a triste realidade das dificuldades comuns de apoio e desenvolvimento do esporte amapaense, como falta de estrutura e de locais adequados, falta de patrocinadores, falta de políticas públicas efetivas para o esporte... Enfrentamos também a dura sina de sermos um esporte “desconhecido”, não massificado no país, sendo que aqui no extremo Norte, no único Estado da região onde há prática oficial, essa realidade toma proporções bem maiores, afastando ainda mais as possibilidades de apoio, principalmente da iniciativa privada.

Apesar de tudo, temos esperança. Acreditamos neste esporte e no potencial de nossos atletas. Lutamos por nosso espaço há anos e já tivemos boas conquistas. Contra tudo e contra todos, perdemos e ganhamos algumas batalhas, não é fácil beliscar fatias de esportes "tradicionais". Mas a guerra não acaba porque mantivemos guerreiros de pé. Esses quatro atletas são exemplos e merecem representar o Amapá e a região Norte.

Quem puder ajudar pode entrar em contato nos telefones ou e-mails abaixo:

Ivan Daniel Amanajás
(96) 98111-8733 (TIM)
idamanajas@gmail.com

Valdomiro Pereira
(96) 99169-1511 (VIVO)
valdomiroalexandre@hotmail.com
Postar um comentário