20 de setembro de 2013

Referência no Norte

Confira no link abaixo uma matéria que saiu no site da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd com o nosso técnico level 1, árbitro nacional, professor do Shuttle Time, juiz de linha internacional, e Diretor Técnico da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, Aldir Dantas.

18 de setembro de 2013

Show de superação

Vídeo feito pela professora de Educação Física Aline Strapasson e pelo paratleta Eduardo Oliveira para divulgar o parabadminton. Vale a pena conferir.

16 de setembro de 2013

Acampamento para atletas

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd estará realizando em Macapá-AP, nos próximos dias 23 e 24/09, um acampamento de badminton que tem como objetivo fomentar o crescimento da modalidade no Norte do país e desenvolver a qualidade técnica dos atletas.

Ainda dá tempo de se inscrever! É gratuito! Informações no cartaz abaixo e no site da CBBd, onde você pode baixar a ficha de inscrição.

Inscrições no e-mail do cartaz.

12 de setembro de 2013

Arbitragem amapaense II

Árbitro nacional de badminton Osiel Amoras de Araújo Júnior, daqui de Macapá-AP, estará em Fortaleza-CE para atuar na V Etapa do Campeonato Nacional de Badminton, realizado pela da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd.

Também de Macapá-AP, o árbitro nacional e juiz de linha internacional de badminton Aldir de Azevedo Dantas, atuou na competição de badminton dos Jogos Escolares da Juventude 2013 (12-14 anos), em Natal-RN.

Como vocês podem ver, o badminton no Amapá não é uma brincadeira. Estes são dois exemplos de pessoas que acreditam nesse esporte olímpico e que merece ser visto e tratado de maneira séria.

10 de setembro de 2013

Curso de Certificação de Professores - CCP

A Confederação Brasileira de Badminton - CBBd estará realizando em Macapá-AP nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro, com apoio da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, o Curso de Certificação de Professores (CCP).

Ainda dá tempo de se inscrever! Informações no cartaz abaixo e no site da CBBd, onde você pode baixar a ficha de inscrição.

8 de setembro de 2013

Arbitragem amapaense

O Amapá também esteve presente na arbitragem de badminton dos Jogos Escolares da Juventude 2013 (12-14 anos), em Natal-RN. O professor Aldir Dantas* integrou o quadro de árbitros na competição.

Aldir (primeiro à esquerda) e outros árbitros de badminton nos Jogos Escolares da Juventude 2013
.
* Aldir Dantas é professor de Educação Física, Diretor Técnico da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, árbitro estadual de badminton, árbitro nacional de badminton, técnico de badmitnon level 1 (BWF), professor do Shuttle Time (BWF) e juiz de linha internacional de badminton (PANAM/BWF).

Jogos Escolares da Juventude 2013

Ana Carolina Melém, Moira Andrade, Pedro Melém e Bruno Brazão foram os atletas do Amapá que participaram da competição de badminton nos Jogos Escolares da Juventude 2013, 12-14 anos, na cidade de Natal-RN, entre os dias 06 e 08/09.

Foram disputadas partidas nas modalidades individual masculino (SM) e feminino (SF), duplas masculinas (DM), femininas (DF) e mistas (DX).

Obtivemos três vitórias apenas no primeiro dia da competição: nas duas partidas de estreia da individual feminina e em uma estreia nas duplas mistas. No segundo dia nossa participação infelizmente chegou ao fim.

Parabéns aos nossos atletas que representaram o Amapá com garra no badminton. Que a experiência tenha sido bastante proveitosa para suas vidas.