18 de outubro de 2012

Nikkei do Rio

Esta semana estou no Rio de Janeiro, e aproveitei para conhecer o Badminton da Associação Nikkei. Gostei dessa turma, fui muito bem recebido e no próximo mês voltarei preparado pra entrar em quadra com eles.


11 de outubro de 2012

Uma pena

Outra matéria que tomei conhecimento através do Blogminton foi a do portal "A Crítica", de Manaus, sobre o início promissor do badminton no Amazonas. Uma pena essa matéria não mencionar o Amapá como parte no processo de implantação do badminton no Amazonas.

Sei que em 2006, ou 2007, a Confederação Brasileira de Badminton - CBBd esteve apresentando a modalidade por lá, mas depois disso acredito que nada de significativo tenha acontecido, até que em 2010 nós, do Amapá, demos o "start" de novo, marcando quadra e apresentando por vários dias a modalidade numa grande escola particular. E agora em 2012 tivemos papel fundamental na realização dos Jogos Escolares do Amazonas, o JEA's. Está tudo registrado aqui no blog.

Mas o bom disso tudo é que o Amazonas "acordou" pro badminton :) \o/

8 de outubro de 2012

Badminton no interior

O Amapá possui um município com o mesmo nome do Estado, como São Paulo-SP e Rio de Janeiro-RJ. O nosso Amapá-AP fica há 300 Km da capital, Macapá, na região Nordeste do Estado. E lá o badminton começa a ser praticado, com suporte da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP, que apresentou o esporte e doou um kit da modalidade ao Prof. de Educação Física Suzelton Souza e seus alunos durante a fase estadual das Olimpíadas Escolares 2012 de 15-17 anos.

Vejam imagens da galera do município de Amapá já colocando em prática o que aprenderam e começando a disseminar o badminton naquela região do Estado:

Badminton no município de Amapá-AP.

6 de outubro de 2012

Matéria positiva

Tomei conhecimento, através do Blogminton, de uma matéria bem legal que saiu no Portal Amazônia sobre o badminton aqui no meio do mundo, com fotos retiradas daqui do blog. E o mais bacana é que houve citação da fonte. Obrigado :)

Confiram clicando aqui.

4 de outubro de 2012

Campeonato Nacional de Badminton no Amapá

O Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer - SEDEL, garantiu hoje à Federação de Badminton do Amapá - FEBAP a inclusão da despesa orçamentária necessária para que no exercício 2013 aconteça aqui no meio do mundo uma etapa do Campeonato Nacional de Badminton, organizado pela Confederação Brasileira de Badminton - CBBd.

O presidente da FEBAP, Prof. Aldir Dantas, técnico nível 1 pela BWF (Federação Mundial de Badminton), está de parabéns por mais essa conquista para o badminton do Amapá. Vamos torcer para que dê tudo certo e tenhamos a honra de sediar uma etapa do nacional da CBBd.

3 de outubro de 2012

80 mil

E o blog Badminton no meio do mundo chegou à marca de 80.000 (oitenta mil) acessos. Muito obrigado a todos que por aqui passam ou passaram até hoje. Confiram algumas estatísticas interessantes:

  • O mês que mais tivemos visitas foi junho de 2010, com 5.136 visualizações de páginas.
  • A postagem mais visualizada é a de regras resumidas, seguida pela de curiosidades sobre o badminton, ambas de 2009.
  • A página mais visualizada é a com postagens sobre badminton, seguida pela de regras.
  • O endereço na internet que mais mandou visitantes pra cá foi o do Blogminton. Valeu, Nagato :)
  • O site que mais direcionou visitantes pra cá foi o Google Brasil, seguido do Google Portugal.
  • As palavras-chave combinadas que mais indicaram o blog em buscas na internet foram "regras" e "badminton".
  • 57% das visitas são do Brasil, 28% de Portugal e 9% dos Estados Unidos.
  • Rússia, Alemanha, França, Espanha, Canadá, Reino Unido e Ucrânia também figuram com números de visitas razoáveis.