11 de outubro de 2012

Uma pena

Outra matéria que tomei conhecimento através do Blogminton foi a do portal "A Crítica", de Manaus, sobre o início promissor do badminton no Amazonas. Uma pena essa matéria não mencionar o Amapá como parte no processo de implantação do badminton no Amazonas.

Sei que em 2006, ou 2007, a Confederação Brasileira de Badminton - CBBd esteve apresentando a modalidade por lá, mas depois disso acredito que nada de significativo tenha acontecido, até que em 2010 nós, do Amapá, demos o "start" de novo, marcando quadra e apresentando por vários dias a modalidade numa grande escola particular. E agora em 2012 tivemos papel fundamental na realização dos Jogos Escolares do Amazonas, o JEA's. Está tudo registrado aqui no blog.

Mas o bom disso tudo é que o Amazonas "acordou" pro badminton :) \o/

4 comentários:

Aldir - Badminton disse...

E seguimos trabalhando...

Anônimo disse...

isso não é verdade!!! o esforço aconteceu através de um grupo de professores em parceira com a Sejel!!! houve uma discreta colaboração de um ex-atleta do Amapá!!!

Ivan Daniel disse...

Caro anônimo,
Primeiro, por que o anonimato? Segundo, quem falou que não houve esforço de amazonenses para o JEA's? Só não concordo com você falando que a participação do Pedro Ivo foi discreta, pelo amor de Deus, né? Se o que ele fez não é de se destacar, então meu caro (seja lá quem for você), vocês estão muito enganados. Regras e técnica são a base de tudo. Sem isso qualquer esporte vira brincadeira. Mas se o que importa é o visual, mostrar que tem gente batendo peteca aí no Amazonas, sinto muito, é uma pena mesmo...

Aldir - Badminton disse...

Daniel não dê moral pra esse povo! 1º que anônimo não merece nem resposta. 2º O cara ensina as regras pro pessoal que iria arbitrar, ensina os atletas a sacarem , demarca as quadras, foi o coordenador dos Jogos Escolares na modalidade Badminton e ainda é "discreta" a parcela de contribuição ex-atleta do Amapá e agora Atleta do Amazonas.
Meu amigo Daniel, vamos morrer e a tal política não nos largará! Sempre criticando ou diminuindo nossos méritos (mesmo sendo feito com prazer e sem nenhuma pretensão política)...
E TOME BADMINTON