27 de junho de 2011

Curtinhas VIII

Nacional de Badminton
Não deu pro Lukas, nosso representante amapaense na etapa do Rio de Janeiro do Nacional de Badminton. Ele caiu na segunda rodada frente um atleta da Seleção Brasileira Sub-15. O Lukas também disputou uma partida de duplas, mas não avançou para a segunda rodada. Pegou uma dupla da Miratus, um celeiro de revelações do badminton brasileiro. Mas foi uma excelente experiência, trouxe uma vitória na bagagem, e mostrou que o Amapá tem badminton. Valeu, Lukas!

Zico10 de novo
Confirmou. Novo local de prática de badminton no Amapá: Escolinha de futebol Zico10. Agora o grupo de praticantes que jogava na quadra do Colégio Atual, e que estava desde janeiro sem local para a prática, já pode se reunir novamente e retornar às atividades, graças ao empenho do Prof. Aldir Dantas, presidente da Federação de Badminton do Amapá - FEBAP.

Torneio
É bem provável que no mês de agosto tenhamos mais uma competição de badminton, pra movimentar os badmaníacos de plantão e a garotada no retorno das férias escolares. A ideia está sendo trabalhada pelo Paulo Melém, o nosso prezadíssimo Paulão.

SEDEL
Sugeri ao Secretário de Estado do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, que incluísse o badminton em alguma atividade esportiva da Secretaria para a juventude nessas férias. Ele havia pedido sugestões em seu twitter, então dei a minha. O Aldir também me falou que já houve um contato da diretora do Centro Didático Ginásio Avertino Ramos pra manter o badminton funcionando pra garotada nas férias.

Badminton para todos
O projeto de badminton inscrito pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer - SEDEL junto à Lei de Incentivo ao Esporte no Ministério dos Esportes, se aprovado, vai cobrir 100 escolas em todo o Estado do Amapá. Um sonho que está bem perto de se tornar realidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

E não vamos parar por aí! E TOME BADMINTON

Aldir Dantas