29 de março de 2011

Badminton na SEJUV

Fomos à Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (SEJUV) na última quinta-feira, 24/03. Aldir Dantas, presidente da Federação de Badminton do Amapá (FEBAP) e eu, vice-presidente. Conversamos com o Secretário Alex Nazaré e com o Alessando Nunes, que é o Chefe de Gabinete. Apresentamos o badminton como esporte de inclusão social. Altamente inclusivo, enfatizamos. Colocamo-nos à disposição para participar das atividades esportivas que a Secretaria desenvolver.

Já existe uma parceria para o esporte entre a SEJUV e a Secretaria do Desporto e Lazer (SEDEL), mas o badminton precisa ser pró-ativo, não podemos nos acomodar e esperar que as coisas aconteçam, ou não. Mesmo a SEDEL garantindo apoio pra gente, devemos nos antecipar quando tivermos oportunidade.

Essa antecipação pode render bons frutos. Primeiro fomos convidados a fazer uma apresentação do esporte à comunidade onde está funcionando a sede da Secretaria. Vimos o espaço, um Centro Social na orla da cidade. Talvez não seja o local mais adequado, mas isso é o de menos. O importante é estar contribuindo de alguma forma. E ainda existe um ginásio logo ao lado. Muito aberto, é verdade, mas dependendo do horário e da maré, talvez não tenha tanta ventilação.

Outra possibilidade é de conseguirmos, através da SEJUV, um novo espaço para praticar o badminton, já que estamos perdendo alguns e tendo dificuldades para manter outros. Temos a possibilidade real de utilizar a quadra de uma das escolas públicas mais tradicionais do Estado, mas se nós quisermos indicar outras quadras, a SEJUV também se dispôs a tentar conseguir.

Depois dessa primeira conversa, não poderíamos deixar de colocar raquetes e peteca nas mãos do Alex e do Alessando. Pra nossa surpresa, o Alex mostrou domínio da peteca, e pode se tornar um bom praticante. Valeu SEJUV! Vamos em frente!

Aldir Dantas, Alessando, e Alex Nazaré

2 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, se não fosse nossa falta de tempo, o Badminton no Meio do Mundo já estaria no estado todo.
Aldir Dantas

Ivan Daniel disse...

Falta de tempo e de "atacantes". Tu puxas a marcação, eu sirvo e cruzo. Quem vai fazer o gol?