24 de maio de 2010

Badminton na Universidade Federal do Amapá

Da comunidade do badminton amapaense no orkut chega uma ótima notícia através do estudante de Educação Física Danylo Costa. Ele é acadêmico do 3º semestre lá na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, e diz que depois do I Curso de Badminton no Meio do Mundo houve uma grande procura pela prática do esporte dentro da instituição, e em virtude disso o badminton passará a fazer parte de um projeto de extensão da universidade.

Para que isso ocorra, disse Danylo, será necessário a formação de monitores, entre os acadêmicos de Educação Física, que planejarão toda a metodologia de ensino do badminton e seus respectivos métodos de aprendizagem, no intuito de difundir o esporte no contexto amapaense, proporcionando o esporte educacional e o esporte de rendimento, perfeitamente correlacionados à praticabilidade do badminton.

É uma notícia excelente que nos enche de esperança. Essa grande conquista se deve ao esforço individual do Prof. Aldir Dantas, pioneiro do badminton aqui na região Norte, que sempre trabalhou de coração pelo esporte e tem meu total apoio e admiração. "E tome badminton!"

9 comentários:

Anônimo disse...

Viva o esporte em suas dimensões educacionais, de lazer e de competição. VIVA O BADMINTON!
Luiz de França

Ju Corrêa disse...

Danieeell... Ontem a noite (Domingo) passei lá na orla e vi uma rede montada na frente da Fortaleza, naquela área gramada. Pensei que era Volei, mas quando eu vi, era uma turma (bastante gente ao redor) jogando Badminton. Hehehe só lembrei de ti. Fiquei pensando "Não é que esse danado vai conseguir popularizar o esporte, mesmo." Devia ter batido uma foto.

Ivan Athanazio disse...

Daniel,

Quero dar os parabens pelo esforço e sucesso na popularização do Badminton aí "no meio do mundo" a você e aos demais que contigo participam dessa empreitada. Realmente o Badminton é um esporte apaixonante cuja popularização no meu ponto de vista não é das mais complicadas, acredito que seja necessário apenas vontade e trabalho duro, o que pelo visto vocês tem e de sobra.
Mais uma vez parabéns.
Estou sempre ligado ao blog através do Google Alets que traz toda notícia relacioada ao Badminton que saia na internet.
Espero poder estar aí e conhecer esse trabalho magnifico.
Atitudes com a sua e dos demais envolvidos no esporte nessa região me enchem de orgulho, como ex-dirigente da FEBARJ ( Federação de Badminton do Rio de Janeiro ), arbitro nacional do esporte e principalmente um apaixonado pelo Badminton fico muito feliz em saber das notícias vindas daí.
Vejo também que os cursos que estão sendo ministrados tem obtido grande sucesso, ministrei cursos de formação de arbitragem aqui no Rio e isso também é muito gratificante.
Um forte abraço.
Ivan Athanázio

Ivan Daniel disse...

França,
viva!

-----------------------------------

Juliana,
poxa, era pra ter tirado a foto mesmo. Mas tudo bem, valeu por informar.
Eu ajudo no que posso, e o blog é uma grande ferramenta. Pena que a grande maioria dos acessos não é de Macapá. E olha que eu já divulguei bastante o endereço distribuindo cartões nos locais de prática, entre amigos, parentes, escolas onde fizemos demostrações, no curso do França.
O link no teu blog é uma ajuda também, e assim vamos fazendo o que dá pra fazer.
Abraço.

-----------------------------------

Ivan Athanázio,
obrigado pelo comentário. Fico feliz de saber que o blog está sendo acompanhado por pessoas como você, do meio esportivo do badminton. Será muito bom se um dia pudermos contar com sua presença também aqui no Amapá.
Um grande abraço, e volte sempre.

pedro disse...

fala mermão...que beleza hein!agora podemos dizer que o badminton está sendo implantado!parabéns mermão!parabéns Prof.Aldir!parabéns a todos!

Aldir - Badminton disse...

Obrigado Daniel, obrigado Pedro, obrigado a todos.
Faço o que faço por acreditar no esporte como ferramenta de inclusão social, e além disso, os benefícios para a saúde são rapidamente notados e mensurados.
Meu pagamento é o reconhecimento do meu trabalho e ver que a cada dia mais e mais pessoas estão desfrutando desse ESPORTE APAIXONANTE.
P.S. Também me falaram do badminton sendo jogado na Fortaleza.
Aldir Dantas
E TOME BADMINTON!!!

Ivan Daniel disse...

Pedrovsk,
valeu, mermão! Conta com a gente na tua missão aí em Manaus.
Abraço.

-----------------------------------

Aldir,
precisamos ir lá na fortaleza também, vamos marcar.

Aldir - Badminton disse...

Sábado agora...
Domingo agora...
próximo sábado...
próximo domingo..
etc...
kkkkk

Ivan Daniel disse...

Rapaz, quase dois meses depois e a gente ainda não foi.
hehehehehe...