14 de maio de 2010

Badminton em Manaus

Na semana passada estive em Manaus, no Estado do Amazonas. Pelo que eu sei, e o Sr. Google também me diz isso, lá não há prática do Badminton. Não havia. A Escola Nilton Lins, através do Prof. de Educação Física Harlei, abriu espaço para uma demonstração do esporte aos seus alunos, depois que o praticante amapaense de badminton Pedro Ivo, atualmente residindo em Manaus e cursando graduação superior no Centro Universitário Nilton Lins, procurou o departamento esportivo da instituição de ensino no intuito de conseguir local e horário para iniciar a prática do badminton no meio da Floresta Amazônica.

Antes nos foi pedido para fazer a marcação de uma quadra oficial de badminton, o que mostra o real interesse da escola na implantação do esporte. Pena que tivemos que marcar com fita, e só levamos uma cor (amarela), e foi exatamente a cor do piso que encontramos pra marcar. A quadra de badminton não ficou destacada, mas isso não prejudicou a demonstração. Acredito que esta seja a primeira quadra de badminton em Manaus. Corrijam-me se eu estiver errado, amigos manauaras.


(Eu e o Pedro marcando a quadra, e depois com o Prof. Harlei)


(Pedro começando a falar do esporte e os alunos ouvindo atentos)


(O primeiro contato direto com o badminton)


(Já na quadra, Pedro orientando os alunos)


(A turma do dia anterior, voltando pro badminton fora do horário de aula. Será que gostaram?)

Além da demonstração, houve um convite ao Pedro para criar e participar de um projeto com o badminton. O Grupo Nilton Lins de Manaus tem tradição no incentivo à pratica esportiva, e, definitivamente, esta instituicao de ensino leva a sério o esporte, seja ele tradicional ou pouco conhecido no Brasil.

Fico feliz de ter participado de mais um momento ímpar para o badminton da Região Norte. Há menos de um mês realizamos o I Curso de Badminton no Meio do Mundo, com a presença especial do Prof. Luiz de França, ex-técnico da seleção brasileira de badminton, medalha de bronze no Pan do Rio, em 2007. Agora estamos ajudando um Estado vizinho a dar os primeiros passos para um grande futuro no badminton. Eu acredito nisso.

7 comentários:

Luiz disse...

Muito bom Daniel, fico feliz com a chegada do badminton em Manaus. Vc está prestando um belo serviço ao badminton brasileiro. Desde já me coloco a disposição para ajudar o pessoal de lá para o que julgarem necessário.
VIVA O BADMINTON!
Luiz de França

pedro disse...

muito bom dan!!ficou ótima a postagem...em junho vou todos os dias levar o material e orientar com o pouco de experiência que eu tenho essa garotada...o Badminton vai pra frente aqui!!!abração!!e valeu pela força!!

Aldir - Badminton disse...

É o Badminton contagiando a região norte do país, em breve, estaremos em todos os estados da federação... Valeu Pedro, valeu Daniel..
e TOME BADMINTON...

Ivan Daniel disse...

França,
faço o que posso pelo badminton, e uma oportunidade desas eu não poderia deixar de participar. Tenho certeza que a Nilton Lins vai levar o badminton a sério, porque ela faz isso com todos os esportes com os quais trabalha. Manaus vai ter um badminton forte em breve.
Obrigado pela força de sempre.
Abraço

-----------------------------------

Pedro,
ótima notícia!
Parabéns pela conquista. E como diz o França, viva o badminton!

-----------------------------------

Aldir,
Tu és o pioneiro na Região, meu amigo. Qualquer conquista nossa se deve a ti.
Abraço.

Anônimo disse...

Amigos, bom dia!
Estou à procura do badminton aqui em Manaus. Moro aqui e gostaria de praticar o esporte. Vocês saberiam onde poderia praticá-lo? Fua à academia da Nilton Lins, mas ninguem sabia informar!
Abraços,
Se puderem, mandem-me um e-mail: gleycout@yahoo.com.br

Gleybson Coutinho

Aldir - Badminton disse...

Fale Gleybson,
Tive notícias que o contato de Manaus (Pedro) estava viajando... + lhe informo que não era na Academia Nilton Lins e sim na Escola Nilton Lins, através do Prof. de Educação Física Harlei.
Estamos tentando reunir essa turma...
ALDIR DANTAS

Ivan Daniel disse...

Gleybson,
como o Aldir já falou, a pessoa que tem levantado a bandeira do badminton em Manaus é o Pedro. Por iniciativa dele, a Escola Nilton Lins, através do Prof. Harlei, tinha manifestado interesse em implantar o badminton nas aulas de Educação Física, a quadra foi marcada, os alunos gostaram e aprovaram a modalidade, mas infelizmente parece que o negócio não foi pra frente.
Vou pedir pro pedro entrar em contato contigo, pra quem sabe vocês montarem um grupo de praticantes aí em Manaus.
Desejo sucesso e podem contar com a gente aqui do Amapá.

-----------------------------------

Aldir,
a academia Nilton Lins fica bem ao lado do Ginásio onde marcamos a quadra. Na verdade acho que é um prédio só, porque se eu não me engano lembro de uma grade num canto do ginásio de onde dava pra olhar pra dentro da academia. Nas fotos da postagem dá pra ver.
Bom, o importante é procurar pelo Pedro, já que na Nilton Lins o negócio parou.