19 de abril de 2010

Táticas de jogo - parte Final

Estratégias de Duplas Mistas

VIII - Jogo Defensivo - Tarefas do Homem


Para o homem, a quadra defensiva é obviamente a área não coberta pela mulher. Assim sendo, o homem é responsável por qualquer golpe acima da cabeça da mulher. Por causa do fator tempo em sua trajetória, a mulher deve poder se mover de volta para a posição ofensiva e o homem deve ser capaz de se mover rápido o suficiente para cortar a peteca.

Note que, quando a peteca é levantada em mistas, a mulher e o homem têm um trabalho muito difícil pela frente. Então, evite levantar e, se necessário, chapar sua devolução de cortada.

IX - Conclusão

Aqui estão alguns lembretes finais:

A mulher na rede em mistas está em uma posição muito vulnerável. Ela não pode ver o jogo como um todo da mesma forma que o homem da parte de trás da quadra. Ela quase sempre está se abaixando.

O homem em mistas deve levar isso em consideração e evitar um estilo de jogo que torne esta tarefa ainda mais difícil. Como as duplas de homens ou mulheres, duplas mistas é um jogo de equipe. Os parceiros devem complementar um ao outro e trabalhar para que a dupla seja melhor que a soma de dois indivíduos.

Fonte: Federação de Badminton do Estado de São Paulo - FEBASP

3 comentários:

Max Martins disse...

Olá, Ivan!

Desculpe pelo comentário que foge um pouco do assunto proposto pelo post.
Sou professor de Educação Física e produzi um texto sobre o Badminton em meu blog. Comecei uma espécie de catálogo dos jogos olímpicos.
Gostaria de informar que, em minhas pesquisas, descobri o seu blog e o citei ao final do texto como fonte para pesquisa, visto que aqui se encontra vasto material sobre o assunto. Espero que não se importe. Se por acaso não estiver de acordo, por favor me avise que retiro o link.
Gostei bastante do Badminton no meio do mundo.

Um forte abraço!

Ivan Daniel disse...

Max, acabei de ler teu texto e gostei muito da forma como ele foi escrito. A formatação da postagem também ficou muito boa com as imagens e links. Obrigado por citar o meu blog. Vou recomendar a leitura do teu.
Abraço.

Max Martins disse...

Ivan,

obrigado pela atenção!
Não precisa agradecer, citei o seu blog porque vi que o conteúdo é de qualidade e, com certeza, ampliará os horizontes dos leitores do CataBlogando.
Gostaria de lhe agradecer a visita e pedir que fique à vontade para comentar e complementar o texto, caso eu tenha deixado passar algo que seja importante para a compreensão do Badminton.

Um forte abraço daqui dos pampas!