12 de abril de 2010

I Curso de Badminton

Acontece nos próximos dias 17 e 18 de abril, no auditório do Ginásio Avertino Ramos e na quadra do Ginásio Paulo Conrado Bezerra, o I Cusro de Badminton no Amapá. Quem vai ministrar esse curso é o ex-técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Prof. Luiz de França*, e terá o seguinte conteúdo:

Badminton, Aprendendo a Ensinar

- Apresentação e Caracterização do Badminton
- Regras resumidas e arbitragem
- Teoria e Prática dos Fundamentos Técnicos e Táticos
- Metodologia de ensino e treinamento


O curso tem como público alvo os praticantes de badminton no Amapá, estudantes e professores de Educação Física, mas também estará aberto a qualquer pessoa que se interesse pelo esporte e querira começar a praticar. As vagas são limitadas, mas ainda dá tempo de se inscrever.

A realização deste evento partiu da iniciativa dos próprios praticantes da modalidade no Estado, sob a organização do Prof. Aldir Dantas, e contou com o apoio de alguns parceiros do esporte, aos quais nós somos muito agradecidos.


* França é graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela PUC - Campinas, especialista em Ciência do Trainamento Esportivo pela UNICAMP, técnico de Alto Rendimento pela PASO (Pan American Sports Organization), especialista em Psico-sociologia do Esporte pela ESEF - Jundiaí (Escola Superior de Educação Física de Júndiaí), mestrando em Ciências do Movimento Humano pela UNICSUL (Univescidade Cruzeiro do Sul – São Paulo), e árbitro nacional de Badminton. Entre os anos de 2001-2006 foi técnico da equipe de Badminton da Associação Atlética Ponte Preta (Campinas – SP), de 2005 a 2008 foi técnico da Seleção Brasileira Principal e Júnior (tendo conquistado a primeira medalha do Brasil em Jogos Pan-americanos no Pan Rio 2007), ainda em 2008 foi técnico da seleção de Badminton do Piauí. Atualmente é técnico da equipe de Badminton da Sociedade Hípica de Campinas.

2 comentários:

pedro disse...

é mermão agora vai mesmo hein!!!abração e parabéns!

Ivan Daniel disse...

Já foi!
Sucesso!
Sem palavras pra descrever nossa alegria.