12 de fevereiro de 2010

Badminton é notícia

Na última terça-feira, 09/02, pela manhã fui procurado pela redação do jornal Diário do Amapá, que estava querendo noticiar o badminton amapaense mais uma vez, então eu dei uma informação em primeira mão. No dia seguinte, quarta-feira, saiu uma nota com o resultado da conversa que tive com a jornalista Cinthya Almeida. Não consegui comprar o jornal impresso pra colocar a imagem da nota, mas peguei no site do jornal o texto que foi publicado.

Antes de vocês lerem o texto do jornal eu preciso esclarecer alguns assuntos e desfazer alguns equívocos. Estamos tentando trazer um curso de capacitação em badminton aqui pro Amapá, nada muito avançado, é um curso básico que vai servir tanto pra quem já pratica e não conhece teoria e fundamentos, quanto pra quem quer conhecer o esporte e, principalmente, começar a praticá-lo.

Temos duas possibilidades de curso: uma através do contato do prof. Aldir Dantas com o ex-treinador da seleção brasileira de badminton, Luiz de França, e outra através do meu contato com o atual presidente da Federação de Badminton do Rio de Janeiro, prof. Cláudio Oliveira Santos. Nada nos impede que consigamos trazer dois cursos, mas se isso acontecer será um de cada vez, obviamente.

Tudo esclarecido, vamos ao texto publicado na edição da última quarta-feira do jornal Diário do Amapá.

Praticantes do badminton buscam maneiras de atrair mais adeptos para o esporte

Com o intuito de atrair mais adeptos para o badminton, atletas que praticam o esporte no Amapá estão preparando um curso que será ministrado ainda neste semestre.
Segundo Ivan Daniel, que pratica o esporte há cerca de um ano, o curso será importante para o aperfeiçoamento das pessoas que já praticam o esporte e também para aqueles que querem começar a praticá-lo.
Ivan Daniel disse que eles estão confirmando a participação no curso de duas pessoas, sendo que uma é do Rio de Janeiro e, outra, de São Paulo. "Estamos acertando com Luís de França, técnico da Seleção Brasileira de Badminton, que mora em São Paulo, e com Cláudio Oliveira, presidente da Federação do Rio de Janeiro",declarou.
O Badminton é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis, praticado com raquetes e peteca, existente há mais de 2000 anos. É o segundo esporte mais praticado no mundo, sendo o mais rápido esporte de raquetes, com a peteca alcançando velocidades de até 350 km/h em um "smash".

Diário do Amapá, 10 de fevereiro de 2010.

Nenhum comentário: