13 de janeiro de 2010

Encordoamento

Recentemente dois praticantes de badminton no Amapá tiveram as cordas de suas raquetes arrebentadas em pleno jogo. Essas raquetes foram compradas por eles sem cordas, o que os obrigou a escolher corda e pressão de encordoamento. Mas como saber escolher tipo de corda e pressão de encordoamento ideais para o nível de jogo do praticante de badminton?

Aqui em Macapá não existe nenhuma loja de material esportivo que venda produtos de badminton (não por falta de praticantes e demanda, já pedimos em todas), e também não há ninguém que saiba encordoar ou tenha máquina de encordoamento de raquetes de badminton. Por isso a maioria dos praticantes no Amapá, incluindo eu, prefere comprar raquetes, pela internet, claro, já encordoadas.

Há alguns meses eu estava conversando por e-mail com a Professora de badminton Sandra Sorpreso, que mora em São Paulo, sobre o tipo de raquete ideal pra mim. Eu havia simulado duas compras de raquetes diferentes no site da loja dela, a Fast Play (link ao lado), não sabia qual escolher, então ela entrou em contato comigo, foi bastante atenciosa e me enviou um artigo sobre calibre e encordoamento cedido pelo atual presidente da Confederação Brasileira de Badminton - CBBd, Celso Wolf Júnior.

Nos próximos dias eu vou postar aqui no blog, em partes, esse artigo bastante útil.

2 comentários:

Ivan Felipe disse...

É verdade Daniel... tive esse problema mesmo... Espero que essa deficiência em material e equipamentos de manutenção seja por pouco tempo e os empresários do ramo esportivo atendam essa carência em um futuro próximo.

Ivan Daniel disse...

Vamos voltar a pedir nas lojas. É um ponto para trabalharmos em cima com urgência.