24 de agosto de 2009

Técnica

Segurando a raquete:
- A raquete sempre deve ser segurada de forma a manter o pulso e o braço esticados e tencionados. Isso é particularmente importante quando sacando baixo e em lances próximos à rede.

Posição da raquete:
- Mantenha a cabeça da raquete bem para cima e pronta para qualquer tipo de golpe.

Pulso:
- Um pulso firme é usado no tênis, mas não no badminton. Mantenha o pulso solto para conseguir melhor desempenho nos golpes.

Alcance:
- A maioria dos golpes no badminton usa toda extensão do braço para alcançar a peteca.

Trabalho de pernas:
- É o mais importante fator para posicionar o corpo de forma a dar um golpe correto. Golpes de forehand e backhand devem ser feitos com o pé direito à frente. Todos os golpes altos de forehand devem ser feitos com o pé esquerdo à frente. Os golpes altos de backhand devem ser feitos com o pé direito à frente. Rapidez de movimentos, como se virar, são mais importantes do que correria. Passos curtos são melhores do que 'corridinhas'. Evite golpear tendo os dois pés virados na direção da rede.

Dissimulação:
- Em todos os golpes é fundamental que o jogador disfarce qual será a proxima jogada a ser realizada, executando um mesmo movimento para os mais variados golpes sempre que possível. Assim, o adversário nunca saberá, de antemão, qual será o próximo golpe usado.

Fonte: Confederação Brasileira de Badminton

Nenhum comentário: