31 de agosto de 2009

Técnica - Smash

Smash

O smash é o golpe mais ofensivo, e portanto, o mais importante do badminton. É o vencedor de rallies, o clímax de vários golpes anteriores. O sucesso do golpe depente de vários fatores, como o ponto de impacto da peteca, a alture desta, o timing, etc. Observar jogadores mais experientes é uma ótima prática para quem quer melhorar o desempenho.

Para acertar um smash, novamente prepare um clear defensivo. Se posicione mais atrás da peteca, acertando o golpe quando ela estiver quase em frente do seu rosto (a altura da peteca varia de acordo com o posicionamento do atleta em quadra. Um smash aplicado no fundo da quadra deverá acertar a peteca numa ponto mais alto do que em outro ponto).

Desloque-se em direção a peteca, para aproveitar a força do movimento do corpo. O golpe deverá ser forte, direcionado para baixo, devendo o jogador girar totalmente o pulso de modo que, no fim do movimento, a cabeça da raquete esteja totalmente voltada para baixo. Evite saltar para acertar a peteca, pois pode-se errar o tempo da peteca. Não tenha pena do adversário, desferindo o golpe com precisão e força.

Fonte: Confederação Brasileira da Badminton

Nenhum comentário: